Image Map

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Rui Costa toma posse como governador da Bahia


Por volta das 9h30 da manhã desta quinta-feira (1º), o governador eleito da Bahia, Rui Costa, tomou posse do cargo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). 

A cerimônia foi iniciada por Marcelo Nilo, presidente da Assembleia. Estiveram presentes na sessão o vice-governador eleito, João Leão, o prefeito de Salvador, ACM Neto, o  arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger, o senador Otto Alencar,  presidente do Tribunal de Contas do Estado, Inaldo Araújo e outras autoridades políticas.

Em seu discurso de posse, o governador agradeceu ao povo baiano, à sua família e se emocionou ao lembrar do pai e falou das prioridades da sua gestão. " Espero que daqui a quatro anos possamos ter uma Bahia mais justa, capaz de gerar ainda mais empregos e oportunidades aos baianos. Hoje, assumo o governo da Bahia, fiz e faço parte de uma vontade coletiva", afirmou.






O governador eleito lembrou o legado da gestão do ex-governador Jaques Wagner (PT),  Rui Costa falou da importância do Nordeste para o crescimento do país. "O Nordeste tem que ser um exemplo de justiça social para a nação e a nossa Bahia tem tudo para ser a grande locomotiva do Nordeste", disse.

Após tomar posse, Rui Costa vai participar da solenidade que vai empossar os 24 secretários de seu governo. Em seguida, o governador segue para Brasília para acompanhar a cerimônia de possa da presidente Dilma Rousseff. 

Escolhido para ser ministro da Defesa do governo Dilma, o ex-governador Jaques Wagner não compareceu à cerimônia de posse.

Wagner usará "peso político" a fim de garantir recursos para projetos militares


O novo ministro da Defesa, Jaques Wagner, prometeu usar de todo seu prestígio político para garantir recursos


Um dia após tomar posse do cargo, o novo ministro da Defesa, Jaques Wagner, prometeu usar de todo seu prestígio político para garantir com a área econômica do governo os recursos necessários para as Forças Armadas manterem os projetos prioritários, como a renovação da frota aérea da Aeronáutica e o programa de desenvolvimento de submarinos da Marinha, entre outros.
“Em um quadro de contenção orçamentária, o governo federal não descuidará do andamento dos projetos prioritários da área. Todos sabemos que teremos um ano de aperto [em 2015], mas quero dizer aos comandantes e aos civis que este ministro estará a frente na luta pela continuidade de todos os projetos”, disse, hoje (2), durante a cerimônia de transmissão de cargo, em Brasília.
O novo ministro da Defesa, Jaques Wagner, recebe o cargo de seu antecessor, Celso Amorim, em solenidade no ministério (Valter Campanato/Agência Brasil)
O novo ministro da Defesa, Jaques Wagner, recebe o cargo de seu antecessor,
 Celso Amorim, em solenidade no ministério (Foto: Valter Valter Campanato/Agência Brasil)
O ministro declarou ainda que, além de seu “peso político” - após dois mandatos consecutivos, Wagner deixou o governo da Bahia no último dia 31, depois de ajudar a eleger seu sucessor, Rui Costa (PT), que prometeu dar sequência ao trabalho do ex-governador – defenderá a manutenção dos recursos prioritários com base no fato de, segundo ele, os projetos não poderem ser interrompidos.
“Evidentemente, em dificuldades, todos terão que dar alguma contribuição, mas vou usar do meu peso político lastreado no aspecto estratégico dos projetos para brigar a fim de termos a continuidade desses projetos”.
Lembrando o discurso de seus antecessores no cargo, os ex-ministros Nelson Jobim e Celso Amorim, Wagner destacou que, apesar de viver em paz com os países vizinhos, o Brasil não pode abrir mão de investir e reforçar suas Forças Armadas, como estratégia de dissuadir eventuais ameaças futuras e manter a paz.
“Temos que zelar por inestimáveis reservas naturais, por infraestrutura críticas e pelo patrimônio da população. Não é recomendável desconsiderarmos as previsões de aumento, nas próximas décadas, da demanda global por água, alimentos e fontes de energia”, disse o ministro, ressaltando que a atual estratégia nacional de defesa está em sintonia com o crescente interesse da sociedade pelo tema e contribui para o desenvolvimento da indústria nacional.
Perguntado sobre a manutenção dos atuais comandantes do Exército, da Marinha e Aeronáutica, Wagner só mencionou que a decisão cabe à presidenta Dilma Rousseff. “Evidentemente, os atuais comandantes estão aí há oito anos e romperam uma tradição da renovação a cada quatro anos. A possibilidade existe, mas quem vai tomar a decisão é a presidenta”.

Rui Costa anuncia novo comandante geral da Polícia Militar da Bahia


O governador da Bahia, Rui Costa, definiu, nesta sexta-feira (2), o coronel Anselmo Alves Brandão, de 52 anos, como o novo comandante geral da Polícia Militar da Bahia. Nascido em Juazeiro (BA), Anselmo ingressou na PM há 32 anos.


No período, foi comandante da Academia de Polícia Militar, atuando na formação de oficiais; comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar do Centro Histórico. Coordenou a implantação do programa federal Território de Paz na 23ª Companhia Tancredo Neves, em Salvador, onde também comandou a equipe. Ele comandou ainda a 11ª Companhia Independente da Barra e a 10ª Companhia Independente de Candeias. Por seis anos, assumiu o posto de ajudante de ordem do presidente do Tribunal de Justiça. Em 2014, dedicou-se ao trabalho como comandante do Policiamento Regional Atlântico de Salvador.
A transmissão de cargo do atual comandante, coronel Alfredo Castro, para o coronel Anselmo deve acontecer até a próxima sexta-feira (9). O secretário de Segurança, Maurício Barbosa, destacou a experiência de Anselmo no fortalecimento das ações de policiamento comunitário e de aproximação da sociedade com a polícia.

fonte:http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/rui-costa-anuncia-novo-comandante-geral-da-policia-militar-da-bahia/?cHash=b32e17bda308061b227e34c5d736ddcf

domingo, 28 de dezembro de 2014

Resumo da Reunião do dia 23 /12/2014 com a liderança do Governo



Boa noite Guerreiros  da comissão dos Excedentes PM BA-2012


Reunião realizada no último dia 23 de dezembro de 2014
  Com a liderança do governo do Estado da Bahia


A reunião foi muito proveitosa,  é um diálogo  que está acontecendo  entre  a  Comissão dos Excedentes e o governo do  Estado. Nesta reunião participou  o secretário de Administração  e  o Chefe dos  Recursos Humanos  do Estado.
Sabemos de antemão QUE O ESTADO NÃO TEM MAIS A  OBRIGAÇÃO DE CONVOCAR  NINGUÉM , porque o que estava previsto no edital o Estado cumpriu. Sempre como a comissão falou  desde o inicio , nós estamos no jogo  e estamos jogando bem e neste jogo precisamos  fazer algumas estratégicas ,buscar alguns métodos  para que consigamos lograr êxito  e obter a nossa vitória.  Nossa aposta foi esta   de não bater de frente com o Sistema , procurar  se aliar para não sermos enxergados  como uma pedra no sapato, mas sim, como a solução do problema, isso não significa que logramos êxito e que lograremos no futuro, porém é um jogo deveremos apostar e contar com a sorte.

Hoje na reunião  o Secretário de Administração  falou mais uma vez que  o Estado reconhece   a importância dos excedentes tanto quanto para sociedade como para a  Polícia Militar, eles reconhecem que não misturamos as coisas no  período  eleitoral  e sabem que é mais viável aproveitar candidatos  habilitados de um concurso existente do que se realizar um novo concurso , porque um novo concurso requer tempo  e o estado não tem tempo a perder em relação a Segurança Pública.
O Secretário  disse  que no mês de janeiro estará sentando com o Rui  Costa para apresentar alguns números em  relação a quantitativo dos que perdem nas etapas e falar : “ olha governador  podemos chegar a ” x” números, podemos convocar  “x”  pessoas , mas fica a critério do senhor, vai  querer  que chama deste concurso ou quer  fazer  outro concurso? Mas se fizer outro concurso precisará de tempo para formar  a 1ª turma”

É sabido que o orçamento estará disponível a partir de fevereiro,  então ficou decidido que depois do carnaval  entre 23 a 27 de fevereiro  terá uma nova reunião, tudo indica que será  a última ou a penúltima reunião da Comissão  com o Governo do Estado , na qual eles (Representantes do governo) trarão as noticias se terá convocação , quando ,quantidade e tudo mais .
Ficou acertado  que no  dia 23 de fevereiro  a comissão irá ligar para SAEB  no intuito de  agendar   a reunião de fevereiro.

Temos grande possibilidades de ingressarmos  na Polícia Militar por que? Por  diversos fatores:

Na Polícia Militar há um déficit de mais de 10 mil policiais
As convocações   que fizerem  40% dos candidatos  vão perder porque não se prepararam (estatística)
Tem a GAP V  que será incorporada  até  abril de 2016 no mínimo mais 3 mil policiais que irão para reserva
Se não convocar deste concurso, a PM  irá esperar  até 2017 para formar a 1ª turma e isso  o sistema não  suporta

CONSELHO:  As pessoas que confiam, que acreditam na comissão treinem, porque  se em fevereiro o governo resolver  fazer uma convocação em massa teremos no máximo  de 40 a 60 dias para fazer todas as etapas , aqueles que  não  estiverem preparados fisicamente não estarão  aptos para realizar-las. Portanto a ordem é treinar e treinar.

Att

CECPM/BA (Comissão  dos Excedentes do Concurso PM 2012)