Image Map

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Lei que organiza PM é aprovada na Assembleia



Foi aprovada na sessão desta quarta-feira (19), a Lei de Organização Básica da Polícia Militar da Bahia. A oposição votou contra, mas foi vencida pelo "rolo compressor” formado pelos partidos da base aliada do governador Jaques Wagner (PT), que não encontraram problema para aprovação da Lei.
 
Oposição e governo fizeram um acordo para votação da proposta, de modo que alguns projetos fossem votados ontem para que não houvesse problema para votar a LOB. 
 
Hoje, o líder da minoria, deputado Carlos Gaban (DEM) afirmou ao Bocão News que "se todos os presidentes das associações aceitaram o que estava no projeto, eu não iria criar dificuldade. Agora, se por ventura alguém vir dizer que não teve acordo, a gente vai ter que sentar para discutir”.
 
O deputado estadual eleito, Soldado Prisco (PSDB) esteve na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, para tentar convencer os parlamentares a não votarem o item sob a alegação de que o governo não cumpriu o acordo feito com a categoria, mas não conseguiu.
 
Ontem, Prisco e o líder do governo, deputado Zé Neto (PT), discordaram sobre o artigo 92, que prevê periculosidade, insalubridade e auxílios transporte, alimentação e ensino aos militares e pôs fim ao movimento paredista deste ano. Segundo o petista, "o artigo 92 em nenhum instante passou pela mesa da liderança e em nunca foi pauta específica de nada. As associações pediram para tirar da pauta. Nós tiramos da pauta e depois eles pedem para ser discutido". 


Publicada no dia 19 de novembro de 2014, às 19h44