Image Map

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Classificados aguardam convocação da Polícia Militar em 2015 e se reúnem em Vitória da Conquista

Segundo líder dos Excedentes, deputado Zé Neto tem se comprometido a viabilizar uma convocação imediata.



Neste último domingo, 16/11/2014 a Comissão dos Excedentes do Concurso Público da Policia Militar da Bahia realizou a 8ª reunião dos excedentes da região 5, no Ginásio de esporte Raul Ferraz, para discutir segurança pública no Estado.
Os Jovens lutam, desde 2012 para que o Governo convoque todos os classificados do certame, que tem o prazo de validade até junho de 2015. O sonho em ingressar na corporação da PM motivou o grupo a se organizar em todas as cidades da Bahia, adquirido com isso, respeito e reconhecimento do Governo e da Policia Militar. Nesta reunião esteve presente o Líder dos Excedentes da Capital, Rafael Bruno.
Bruno afirmou que o deputado Zé Neto, em parceiria com os secretários de secretaria Pública e o comando geral da PM, tem discutido probabilidades de convocação imediata dos classificados, no último dia 05/11/2014, Zé Neto, com secretário de administração, com o representante do Comando da PM Cor. Teles e o representante da Serin Piau. Dialogaram com a comissão sobre novas convocações. “O governo do Estado tem se empenhado nas discussões com nosso grupo em procurar meios para novos chamamentos, acreditamos que até o término do prazo de validade, todos os classificados estarão fazendo o curso de formação de soldado em suas cidades” enfatiza, Rafael Bruno.
Em entrevista a Jornais locais e estaduais o futuro Governador Rui Costa afirmou que irá convocar os classificados deste concurso, no intuito de cumprir com a promessa de aumentar o efetivo policial para 40 mil em sua gestão. “A partir destas afirmações estamos confiantes que nossos sonhos serão realizados e que o Governo cumprirá com o compromisso feito com a sociedade baiana” afirmou Neto Adonai, Membro da comissão. Para Osvaldo Filho, o movimento se tornou conhecido em Vitória da Conquista e toda a Bahia, adquiriu a confiança da sociedade e afirma que a vitória dos excedentes, é também a vitória da população que tem vivido momentos de instabilidade em relação à segurança pública no Estado. Uma reunião está marcada para dezembro de 2014 na Secretaria de Administração Publica da Bahia na qual, mais uma vez, os representantes do Governo poderão pronunciar mais convocações ainda este ano.