Image Map

domingo, 28 de dezembro de 2014

Resumo da Reunião do dia 23 /12/2014 com a liderança do Governo



Boa noite Guerreiros  da comissão dos Excedentes PM BA-2012


Reunião realizada no último dia 23 de dezembro de 2014
  Com a liderança do governo do Estado da Bahia


A reunião foi muito proveitosa,  é um diálogo  que está acontecendo  entre  a  Comissão dos Excedentes e o governo do  Estado. Nesta reunião participou  o secretário de Administração  e  o Chefe dos  Recursos Humanos  do Estado.
Sabemos de antemão QUE O ESTADO NÃO TEM MAIS A  OBRIGAÇÃO DE CONVOCAR  NINGUÉM , porque o que estava previsto no edital o Estado cumpriu. Sempre como a comissão falou  desde o inicio , nós estamos no jogo  e estamos jogando bem e neste jogo precisamos  fazer algumas estratégicas ,buscar alguns métodos  para que consigamos lograr êxito  e obter a nossa vitória.  Nossa aposta foi esta   de não bater de frente com o Sistema , procurar  se aliar para não sermos enxergados  como uma pedra no sapato, mas sim, como a solução do problema, isso não significa que logramos êxito e que lograremos no futuro, porém é um jogo deveremos apostar e contar com a sorte.

Hoje na reunião  o Secretário de Administração  falou mais uma vez que  o Estado reconhece   a importância dos excedentes tanto quanto para sociedade como para a  Polícia Militar, eles reconhecem que não misturamos as coisas no  período  eleitoral  e sabem que é mais viável aproveitar candidatos  habilitados de um concurso existente do que se realizar um novo concurso , porque um novo concurso requer tempo  e o estado não tem tempo a perder em relação a Segurança Pública.
O Secretário  disse  que no mês de janeiro estará sentando com o Rui  Costa para apresentar alguns números em  relação a quantitativo dos que perdem nas etapas e falar : “ olha governador  podemos chegar a ” x” números, podemos convocar  “x”  pessoas , mas fica a critério do senhor, vai  querer  que chama deste concurso ou quer  fazer  outro concurso? Mas se fizer outro concurso precisará de tempo para formar  a 1ª turma”

É sabido que o orçamento estará disponível a partir de fevereiro,  então ficou decidido que depois do carnaval  entre 23 a 27 de fevereiro  terá uma nova reunião, tudo indica que será  a última ou a penúltima reunião da Comissão  com o Governo do Estado , na qual eles (Representantes do governo) trarão as noticias se terá convocação , quando ,quantidade e tudo mais .
Ficou acertado  que no  dia 23 de fevereiro  a comissão irá ligar para SAEB  no intuito de  agendar   a reunião de fevereiro.

Temos grande possibilidades de ingressarmos  na Polícia Militar por que? Por  diversos fatores:

Na Polícia Militar há um déficit de mais de 10 mil policiais
As convocações   que fizerem  40% dos candidatos  vão perder porque não se prepararam (estatística)
Tem a GAP V  que será incorporada  até  abril de 2016 no mínimo mais 3 mil policiais que irão para reserva
Se não convocar deste concurso, a PM  irá esperar  até 2017 para formar a 1ª turma e isso  o sistema não  suporta

CONSELHO:  As pessoas que confiam, que acreditam na comissão treinem, porque  se em fevereiro o governo resolver  fazer uma convocação em massa teremos no máximo  de 40 a 60 dias para fazer todas as etapas , aqueles que  não  estiverem preparados fisicamente não estarão  aptos para realizar-las. Portanto a ordem é treinar e treinar.

Att

CECPM/BA (Comissão  dos Excedentes do Concurso PM 2012)



2 comentários:

  1. Interessante, acho importante a movimentação de vocês, mas....

    No post do publicado na quarta-feira, 8 de outubro de 2014, título: EXCEDENTES DO CONCURSO DA PM/BA 2012 AGUARDAM CONVOCAÇÃO PROMETIDA POR RUI COSTA,Postado por Neto Adonai às 22:41.

    Vocês dissertaram que havia uma promessa do atual Governador para convocar todos os excedentes, e agora parece contraditório... vocês colocaram em caixa alta que o Estado não tem mais obrigação de convocar, então qual das informações é verídica?

    ResponderExcluir
  2. Pela lei o estado já cumpriu o que estava o edital.
    Agora , pelo esforço de todos os membros da comissão Rui Costa prometeu fazer mais convocações.
    A princípio ele falou que ia aproveitar os aprovados depois falou que 1° ia fazer um levantamento para ver o que a LRF permite.

    Esta matéria que VC citou Hilquias vincou em mais 2 blogs. Um líder da comissão daqui da R5 ouviu de Rui costa que ele ia convocar todo mundo, segundo o líder havia ate um áudio porém o audio sumiu.

    ResponderExcluir